A polícia não descarta que o duplo homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (12), nas imediações da rodovia MS-010, em , esteja ligado com o . Uma das vítimas, Francisco Gomes da Silva, de 54 anos, havia sido preso em junho do ano passado com 33,2 quilos de maconha na .

Na ocasião, durante bloqueio na , em Ponta Porã, os policiais viram uma picape Fiat Strada ocupada por Francisco, o condutor, e um passageiro. Ao notar a aproximação policial, o passageiro desceu com duas mochilas, enquanto Francisco tentou manobrar às presas e retornar para Ponta Porã, porém, ambos foram abordados.

Na mochila foram encontrados vários tabletes de maconha. O passageiro afirmou que a droga era de Francisco e que havia sido contratado por este para levar o material até Ariquemes (RO). Pelo serviço, receberia R$ 2 mil. Diante dos fatos, ambos foram presos e encaminhados à Delegacia da PF em Ponta Porã.

Francisco e Wanderley Jesus da Silva, de 32 anos, foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete em uma propriedade na saída para Rochedinho. Um deles foi baleado na cabeça e o outro na região do torso. Testemunhas relataram aproximadamente seis disparos. Inicialmente foram dois, seguidos de uma breve pausa, e na sequência ocorreram outros quatro. A suspeita é de que seja apenas um autor. 

O caso é investigado.