Foi identificado como Carlos Cezar de Souza, de 30 anos, o homem encontrado morto a tiro em cima de uma residência no Caiobá II, no início da manhã de quarta-feira (24). Vizinhos teriam ouvido uma gritaria que precedeu o disparo de arma de fogo e duas armas brancas foram encontradas no local.

Carlos já tinha passagens por e roubo, sendo que pelo último chegou a ser condenado em 2014, a cumprir 5 anos de em regime aberto. O caso, na época, foi investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). A situação da morte ainda é investigada pela 6ª Delegacia de Polícia Civil

Entenda o caso

Segundo a polícia, Carlos não portava documentos, por isso não foi identificado logo após o crime. A dona da residência relatou que a casa estava desocupada há 15 dias, mas ainda tinha pertences no local.

Os policiais encontraram atrás da residência, em um terreno, uma tesoura que a mulher confirmou que era dela e estava na casa. Um facão tipo açougueiro, de cabo branco, também foi encontrado no chão do corredor da residência, perto de uma poça de sangue. A arma também era da moradora e era mantida em uma gaveta da cozinha.

Em relato, a filha da proprietária da casa contou que por volta de 1h30 uma vizinha telefonou, contando sobre o barulho na residência. Ela foi até o local e percebeu o portão, portas e janelas arrombados, mas não viu ninguém na casa. Com alguns vizinhos ela também percebeu a ausência do cadeado do portão, que estava entreaberto.

Já por volta das 3h30, a vizinha telefonou novamente afirmando que tinha alguém em cima da casa, mas que não sabia dizer se a pessoa estava morta. Com medo, a mulher esperou até por volta das 6 horas e ligou para a via 190, que foi ao local. Os militares encontraram o homem já sem vida e também foram acionados Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Foram identificadas duas perfurações no corpo, uma nas costas e outra no tórax, possivelmente de entrada e saída. Por fim, vizinhos relataram que ouviram uma gritaria durante a madrugada e, depois, o disparo de arma de fogo.