Morre piloto e digital influencer que caiu do carro do namorado em Campo Grande

Acidente aconteceu no último sábado
| 20/08/2021
- 20:46
Morte de Juliana foi confirmada pela Santa Casa
Morte de Juliana foi confirmada pela Santa Casa - (Reprodução, Instagram)

Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (20) a morte de Juliana dos Santos Machado, 38 anos, conhecida como ‘Ju Petronas’, piloto de moto velocidade e digital influencer de Campo Grande. A Santa Casa já havia informado no período da manhã a abertura do protocolo para morte cerebral da paciente.

Em nota divulgada às 16h38, o hospital informou que foi constatada a morte encefálica após a finalização dos testes clínicos e de imagem. A família autorizou a doação de órgãos de Juliana, conforme desejo da paciente em vida. Em luto, os familiares agradeceram aos profissionais do hospital que acompanharam a paciente.

Luto

Desde o anúncio de que foi aberto protocolo para morte encefálica, familiares e amigos começaram a publicar nas redes sociais mensagens de luto. O namorado, ainda investigado pelo acidente, e também o filho da piloto, colocaram no mensagens de luto.

Além de familiares e amigos, várias páginas voltadas ao motociclismo, na modalidade moto velocidade, bem como admiradores da piloto publicaram mensagens de luto e de pesar. “Você é meu tudo, minha razão de viver e minha inspiração! Te amo minha rainha”, diz a descrição do perfil do filho da piloto.

Juliana passou por duas cirurgias na cabeça e permaneceu no CTI (Centro de Terapia Intensiva) durante a internação. O acidente envolvendo a piloto aconteceu no dia 14 deste mês, quando ela caiu do carro do namorado, um advogado, com quem havia discutido depois de sair de uma boate, na Avenida Afonso Pena.

Versão do namorado

O namorado da vítima prestou depoimento e alegou que desde as 11 horas de sábado (14) a vítima estava bebendo. À noite, o casal foi até uma boate na Avenida Afonso Pena, onde a influencer teria tido uma briga com outra mulher.

Assim, ela acabou expulsa do bar e o casal foi embora, por volta das 19h30. Cada um estava em uma motocicleta e, quando chegaram em casa, resolveram sair novamente, mas de carro, por volta das 22 horas. No trajeto, o namorado teria criticado a mulher por conta da briga.

Durante a discussão, ela disse que se jogaria do carro em movimento. Próximo de um semáforo, a mulher teria se jogado do carro. O namorado ainda parou o veículo para ajudar a vítima, segundo relato dele. Populares que estavam no local também pararam e acionaram o Samu.

Imagens de câmeras de segurança

Câmeras de segurança mostram o momento em que a digital influencer caiu do carro do namorado, na Avenida Nelly Martins, na região do Giocondo Orsi, na noite do último sábado, em Campo Grande.

As imagens mostram vários carros passando pela avenida e, em seguida, surge o veículo do namorado da influencer. Quase no cruzamento da rua, aparece a mulher caindo do carro. Não dá para ver se ela teria sido jogada ou se pulou do veículo em movimento.

O caso é investigado pela (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A informação inicial dada aos socorristas no dia foi de que ela teria se jogado de um carro.

Veja também

O idoso chegou a ser reanimado no local do acidente, mas não resistiu e morreu no hospital

Últimas notícias