Polícia

Moradora em Campo Grande deixa 5 cães sem comida e água por meses e é indiciada

Animais foram resgatados

Renata Portela Publicado em 20/09/2021, às 13h07

Local estava totalmente sujo e animais foram resgatados
Local estava totalmente sujo e animais foram resgatados - (Divulgação, PCMS)

Na última semana, 5 cachorros foram resgatados em condições precárias, sem comida ou água, após serem abandonados pela proprietária. Em meio a fezes, urina, carrapatos e pulgas, os cachorros estavam em uma casa no Jardim Tijuca, em Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, a Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) conseguiu identificar e indiciar a autora, pelo crime de maus-tratos. Testemunhas relataram que há dois meses o dono da casa adoeceu gravemente e foi morar com a família.

Uma das filhas dele foi até a casa e deixou o portão aberto, para os cachorros fugirem. No entanto, os animais permaneceram no local, mas sem o devido cuidado. Os cães só sobreviveram por ajuda dos vizinhos, que levavam água e comida. Mesmo assim, quando os policiais chegaram, não havia ração ou água nos potes dos animais.

O quintal e a varanda estavam repletos de fezes, urina e tanto no chão quanto nos cachorros foram encontrados vários carrapatos e pulgas. Pela gravidade do caso, foi acionada Perícia e equipe de resgate do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Jornal Midiamax