Polícia

Ministério da Justiça aponta Defron de Dourados como referência no combate ao narcotráfico

Delegacia foi escolhida para ministrar instruções aos colegas do Rio Grande do Sul e deve receber agentes de outros estados

Marcos Morandi Publicado em 30/08/2021, às 10h52

Delegados e comissários do RS participaram de operações na fronteira de MS
Delegados e comissários do RS participaram de operações na fronteira de MS - Defron

Em virtude do elevado índice de eficácia nas ações de combate ao narcotráfico, a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) foi escolhida para ministrar instruções aos delegados e comissários de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. O compartilhamento de experiências na região da fronteira entre Brasil e Paraguai, aconteceu de 23 a 27 deste mês.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, os policiais civis do RS, que também atuam na região de fronteira daquele Estado com a Argentina e o Uruguai, deslocaram-se para o Mato Groso do Sul e participaram de instruções diversas, como técnicas de abordagens e monitoramento, inspeção veicular e documental e análise territorial.

Durante a instrução, diligências foram realizadas nos municípios de Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Dourados, Tacuru, Paranhos e Ponta Porã, resultando na prisão de quatro traficantes e também na apreensão de maconha e na lavratura de dois autos de prisão em flagrante.

Segundo o informado pela CGFRON, do Ministério da Justiça, em razão dos resultados satisfatórios nessa primeira experiência, policiais de outros Estados da Federação devem vir nos próximos meses para receber instrução na DEFRON sobre o policiamento na fronteira.

Jornal Midiamax