Mesmo com chuva, Guarda manda quase 100 para casa durante toque de recolher em Campo Grande

Mesmo com a chuva que caiu entre esta terça-feira (19) e quarta (20), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) ainda flagrou quase 100 pessoas nas ruas durante ação de toque de recolher, medida importa pela prefeitura para evitar aglomerações e brecar o avanço do coronavírus em Campo Grande. A medida adotada pela GCM para as pessoas […]
| 20/01/2021
- 15:58
Mesmo com chuva, Guarda manda quase 100 para casa durante toque de recolher em Campo Grande
Ação de toque de recolher em Campo Grande. Imagem: Divulgação - Ação de toque de recolher em Campo Grande. Imagem: Divulgação

Mesmo com a que caiu entre esta terça-feira (19) e quarta (20), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) ainda flagrou quase 100 pessoas nas ruas durante ação de toque de recolher, medida importa pela prefeitura para evitar aglomerações e brecar o avanço do coronavírus em Campo Grande.

A medida adotada pela GCM para as pessoas que são flagradas descumprindo o toque, é de que retornem as suas residências. A orientação também é válida aos comércios que são flagrados abertos. Nesta terça-feira, a Guarda informou que fiscalizou 10 estabelecimentos, sendo que nenhum foi autuado.

As ações do toque de recolher, para evitar aglomerações e brecar o avanço da doença em Campo Grande, são realizadas diariamente por equipes da Guarda, Ministério Público Estadual, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária, Polícia Militar e .

O boletim epidemiológico do novo coronavírus traz que nas últimas 24 horas foram registrados 18 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em Mato Grosso do Sul para 2.723 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (7), Dourados (2), Eldorado (2), Bonito (1), Cassilândia (1), Corumbá (1), Jardim (1), Maracaju (1), Paranaíba (1), Três Lagoas (1).

Veja também

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuou um fazendeiro em R$ 12,6 mil por derrubada...

Últimas notícias