O menino de 5 anos que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nesta segunda-feira (27), após um muro de uma casa cair em cima dele passou por cirurgia na Santa Casa.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a criança deu entrada na unidade de saúde por volta das 18h37  desta segunda (27), com lesão contusa em região frontal com exposição de calota craniana, fratura exposta na região do ombro esquerdo e escoriações com sangramento, principalmente, na face devido à queda do muro.

Ele passou por cirurgia ortopédica devido à fratura próximo ao úmero sem intercorrências. O paciente está internado na enfermaria da pediatria, consciente, orientado, com respiração espontânea.

O muro caiu em cima do menino, quando ele tentava escalar. Segundo a moradora da residência, que fica no cruzamento da rua Caruaru com a rua Berlim, ela percebeu quando os meninos brincavam e a criança tentou subir no muro. Neste momento, parte do muro caiu sobre o menino, que ficou embaixo dos tijolos. Com a queda do muro, ele teve trauma no crânio e também fratura exposta na clavícula.