Médicos da Santa Casa de Campo Grande esperam pela estabilidade de grávida de 7 meses, para poder proceder com a operação no crânio da mulher que foi atingida por um tiro pelo companheiro que acabou preso. O crime aconteceu em Corumbá, a 444 quilômetros da Capital, e a vítima foi transferida de avião para o hospital.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a paciente está internada na área vermelha, parcialmente orientada, respirando de forma espontânea. A equipe da obstetrícia entrou com medicação para maturação pulmonar do bebê, sendo assim a equipe da neurologia aguarda liberação para poder realizar cirurgia no crânio sem risco à gestação.

O crime aconteceu na noite de domingo (4), e a jovem de 18 anos veio transferida em uma UTI aérea nesta segunda (5). O autor, com quem a vítima possui união estável há cerca de um ano, foi preso em flagrante logo após o crime. 

Ele negou que atirou de forma proposital na mulher, falando que os disparos foram acidentais. O delegado Luca Vendito Basso disse ao site Diário Corumbaense que: “Ele confirmou que foi o autor, no entanto, disse que não tinha a intenção, narrou que eles estavam deitados na cama, conversando, com a pistola na altura do pé. Quando foram arrumar a cama, a pistola veio a disparar”.

“A versão não é sustentada, ouvimos familiares, pessoas que estavam no local, que disseram que eles têm um relacionamento conturbado. Além disso, momentos antes, estavam em briga, porque ela teria descoberto uma suposta traição”, disse o delegado Vendito.

O rapaz, preso em flagrante por tentativa de feminicídio, possui diversas passagens infracionais, enquanto adolescente. Entre elas, por roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio.