Pular para o conteúdo
Polícia

Maus-tratos: Homem é preso em flagrante após abandonar cão que morreu atropelado em MS

Testemunhas flagraram a ação e acionaram a Polícia Civil
Arquivo -
Animal foi atropelado e não resistiu
Animal foi atropelado e não resistiu

Homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil por maus-tratos contra um cachorro na tarde desta terça-feira (12), em Dourados, a 225 quilômetros de . O animal foi arrastado à força por uma corrente, depois acabou atropelado por um veículo, abandonado e morto.

Conforme boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que passava por uma rua na região do Clímax, quando viu o suspeito puxando o cão pela corrente. O animal estava com a língua de fora, dando a impressão de que tentava respirar.

O animal foi arrastado por aproximadamente 200 metros, até que a testemunha o perdeu de vista. Porém, cerca de 15 minutos mais tarde, a testemunha passou novamente pela região e se deparou com o homem segurando o cão pela cabeça em outra ruas nas proximidades.

O agressor então soltou o animal às margens da via e foi embora. Quando as testemunhas se aproximaram, constataram que o bicho estava ensanguentado e morto. Outra testemunha disse ainda que viu o homem arrastando o cão e depois soltando-o na rua, até que o animal foi atropelado por um automóvel.

Essa nova testemunha afirmou que mesmo vendo o cão ferido, o autor não prestou socorro. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e fez rondas pelas proximidades, conseguindo identificar e prender o autor. Na delegacia, o homem alegou que o cão não aceitava ser conduzido pela corrente, motivo pelo qual o puxava.

Disse também que o bicho foi atropelado e que ao verificar que o mesmo estava morto, o deixou no local e saiu para buscar uma sacola, para dar uma destinação ao corpo. Neste sentido, foi autuado pelo crime de maus-tratos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com cursos e palestras gratuitas, Sejuv promove semana especial sobre tecnologia e inovação

Influencer com mais de 1,5 milhão de seguidores é presa ao deixar filho com fezes de cachorro

Camila Queiroz está à espera do primeiro filho com Klebber Toledo: ‘Amor’

“Mais afetados são os que bancaram as manifestações nos quartéis”, diz Zeca sobre taxação americana

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Prefeita Adriane Lopes

Asfalto para bairros com cascalhamento será prioridade de Adriane em 2025

Refis deve arrecadar até R$ 30 milhões, estima prefeitura de Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle, bate em 2 carros estacionados e tomba em Campo Grande

No carro tombado estava um casal e uma criança

Sem Categoria

Tentativa de retirada da tornozeleira de empresário envolvido em desvios no HRMS é adiada

O julgamento do habeas corpus do empresário Lucas Coutinho, implicado na Operação Turn Off, consta como adiado pela Justiça, após pedido da parte e deferimento do relator, desembargador Emerson Cafure. O julgamento estava marcado para o dia 26 de junho, mas acabou retirado da pauta. Coutinho usa tornozeleira desde meados de maio, quando a Justiça … Continued

Brasil

Lula posta foto com boné ‘O Brasil é dos brasileiros’ após anúncio de ‘tarifaço’ de Trump

Os adereços com frases se transformaram em instrumentos de provocação entre parlamentares

Política

“Não aceitaremos que o agro seja afetado por erros cometidos longe do campo”, diz Rodolfo sobre Trump

Deputado atribui responsabilidade também ao Judiciário nas sanções americanas