Está agendado para 11 de fevereiro o julgamento de Pâmela Ortiz de Carvalho, acusada de matar Dirce Santoro Guimarães, de 79 anos. O crime aconteceu em 23 de fevereiro de 2019, no Jardim Carioca, ocasião em que Pâmela assassinou e ocultou o cadáver da de quem cuidava.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de ), Pâmela e Dirce se conheceram em 2018 e ela era responsável por dirigir para a idosa, levando ela para fazer compras quando precisava. Naquele dia 23 de fevereiro, as duas teriam discutido, o que levou ao .

Pâmela teria batido com a cabeça da vítima no meio-fio e depois ocultou o corpo, que foi encontrado em um amontoado de lixo, atrás de uma fábrica de peças íntimas. Ela chegou a tentar liberdade algumas vezes, sendo o último pedido feito alegando riscos de contaminação pelo coronavírus, mas não conseguiu e segue presa.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decidiu que Pâmela será julgada por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, além da ocultação de cadáver.