Um major da Polícia Militar da reserva de foi detido neste sábado (12), em Miranda a 203 quilômetros de Campo Grande, durante uma festa onde ele comemorava o seu aniversário, e que teria aglomeração.

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax é que havia aglomeração no local, o que foi desmentido pelo advogado do militar, o deputado Evander Vendramini. A festa estaria ocorrendo na casa do major e denúncias levaram a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar até a residência quando foram recebidos pelo major com uma arma.

Segundo o deputado, ele estava vindo de Corumbá para Campo Grande, quando recebeu a informação da prisão do major e junto da filha do militar foi até o quartel de Miranda como advogado. “Não havia aglomeração na festa, só estavam familiares cerca de 8 pessoas”, disse o deputado que negou que estava participando da comemoração, já que informações apontavam para a sua presença na festa. O major acabou na delegacia e já veio para Campo Grande, onde segundo o deputado deverá passar por audiência de custódia, nesta segunda-feira (14).

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar e como resposta, “A Polícia Militar informa que na noite do dia 12 de junho um Major da reserva remunerada da PM foi preso em flagrante por desacato e ameaça a policiais militares no município de Miranda, além de descumprir as medidas restritivas impostas pelo referido Município durante uma festa. O autor foi trazido para o Presídio Militar de Campo Grande, onde aguarda audiência de custódia.”