A maior apreensão aconteceu durante a madrugada em Ponta Porã, durante patrulhamento em uma estrada vicinal, um Fiat Uno, conduzido por um homem de 25 anos e que tinha como passageiros outros dois indivíduos de 21 e 26 anos, foi abordado.

Durante vistorias, os policiais encontraram um rádio comunicador instalado. Logo em seguida foi dada ordem de parada ao condutor de uma Toyota Hillux, cor prata, com placas falsas de Campo Grande, onde foi furtado recentemente.

Ao avistar a polícia o homem abandonou o veículo e fugiu para um milharal existente às margens da estrada. Durante as vistorias os policiais do DOF localizaram na carroceria do veículo 68 fardos de maconha, que totalizaram mais de 1,4 tonelada da droga.

Na ação também foi abordado um Fiat Palio, com placas de Guarulhos (SP), que vinha atrás da caminhonete e era conduzido por um homem de 35 anos. O veículo também possuía radiocomunicador.

Os suspeitos disseram aos policiais que foram contratados como batedores e mateiros, para passarem informações sobre o policiamento na região onde foram presos.

Os quatro acusados foram presos e encaminhados juntamente com os veículos e a droga para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de (Defron), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais 1,2 tonelada de maconha

A outra apreensão foi realizada pelo DOF na MS-270, na região do distrito de Itahum, em Dourados, durante a madrugada de hoje. Durante vistorias em uma Toyota Hilux, os policiais encontraram um fuzil calibre .762 e dois carregadores vazios no interior do veículo e na carroceria 55 fardos prensados de maconha, que pesaram mais de 1,2 toneladas.