Ladrão que furtou 3,5 kg de fio de uma residência no bairro Vila Carlota, foi imobilizado por moradores do local, junto com o dono da casa, até a chegada da polícia. O caso aconteceu por volta das 17h da última sexta-feira (19), em Campo Grande.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o suspeito de 33 anos teria furtado fios da residência, mas foi flagrado pelo dono, de 61 anos. O idoso tentou deter o suspeito, mas foi agredido com socos e pontapés, chegando a cair no chão na tentativa de segurá-lo.

A polícia foi acionada e em rondas pela região, na Rua Oclecio Barbosa, vários moradores juntamente com o idoso, estavam detendo o suspeito. Aos policiais, o idoso alegou que ao chegar em sua residência, notou a presença do ladrão, que fugiu do local levando fios de energia elétrica furtados de sua casa. 

Com o ladrão, foram encontrados alguns metros de fio e também em um terreno baldio próximo ao local, um saco com aproximadamente 3,5kg de fio, que segundo a vítima, teria sido jogado pelo autor durante a fuga. 

Foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física da polícia e do autor que se encontrava extremamente agressivo e agitado. ladrão foi conduzido para Cepol com algumas escoriações no pescoço, joelhos e pernas e um pequeno hematoma no lado direito do rosto.