Polícia

Ladrão é preso após arrombar e furtar posto de saúde e comércio

Mediante arrombamento

Diego Alves Publicado em 29/04/2021, às 20h03

Divulgação, Polícia Civil
Divulgação, Polícia Civil

Um jovem de 21 anos foi preso após arrombar e furtar um posto de saúde e um comércio em Anastácio, cidade a 139 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, no dia 27 de abril, um posto de saúde localizado no bairro Vila Maior foi arrombado e do seu interior levaram uma TV de 42 polegadas, marca LG, e um botijão de gás. No dia seguinte, 28 de abril de 2021, uma loja localizada no shopping Arandú, na avenida Manoel Murtinho, também foi arrombada e do seu interior foram levados sete pares de tênis.

Considerando a continuidade dos crimes e a mesma forma de agir, policiais civis do Setor de Investigações Gerais conseguiram após diversas diligências identificar e localizar o autor dos crimes.

O autor de 21 anos teme com várias passagens policiais por crimes contra o patrimônio. Os tênis, a TV e o botijão foram encontrados na posse do autor. Ele foi indiciado e interrogado pela prática dos crimes de furto qualificado mediante arrombamento, cuja pena é de reclusão de dois a oito anos. No interrogatório, ele tentou negar os fatos, afirmando que ganhou os objetos de presente.

Os objetos furtados foram apreendidos, avaliados e devolvidos para as vítimas. As investigações continuam através do Inquérito Policial com a finalidade de esclarecer os fatos. A polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou pelo whatsapp nº 99326-7827.

Jornal Midiamax