Os dois acusados da morte de Christian Garcia de Paula de 18 anos, no dia 22 de fevereiro de 2020 durante um baile de carnaval em Inocência, a 329 quilômetros de Campo Grande foram condenados a pagarem uma indenização a família da vítima, no valor de R$ 80 mil.

A decisão é do dia 18 deste mês, após 1 ano e três meses da morte de Christian, que foi assassinado com três facadas no pescoço por Everthon Aparecido Franco de Paula e Rodrigues da Silva, que segundo a acusação segurou os braços da vítima impossibilitando que ela pudesse se defender do ataque de Everthon.

A jovem, que na época foi acusada de participar do crime, dando fuga para Everthon e levando o canivete usado no assassinato para fora da cena do crime acabou sendo absolvida pela Justiça. Mas, tanto Everthon como Leonardo foram condenados a cinco anos de reclusão em regime semiaberto e ao pagamento da indenização de R$ 80 mil a família do rapaz.

O crime aconteceu por volta da 1 hora da madrugada do dia 22 de fevereiro de 2020, quando a confusão teria começado após o jovem discutir com a namorada e esbarrar em um carro, sendo que o proprietário do veículo não teria gostado.

Começou a discussão e uma terceira pessoa teria alcançado um canivete. Testemunhas seguraram Christian para que ele não brigasse sendo que neste momento o autor se aproveitou e desferiu um golpe no pescoço e no rosto da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.