O desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, corregedor-geral do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), autorizou nesta terça-feira (09) que 849 veículos apreendidos com o tráfico de drogas sejam removidos das delegacias de , Dourados, Amambai, Três Lagoas, Água Clara e Ponta Porã. Os automóveis serão encaminhados para leilão, cujo 40% do valor arrecadado será devolvido à do Estado.

Barbosa explicou que a iniciativa é resultado de uma reunião com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e com a (Secretaria Nacional Antidrogas). Lembrou ainda que a necessidade de remoção ocorreu pelos riscos que esse amontoado de veículos passou a causar aos moradores vizinhos de delegacias, sujeitos a infecção da , bem como às dificuldades de manutenção desses veículos nas delegacias, sujeitos a depredações e desgastes naturais.

 “Melhor, portanto, que esses veículos se submetam a leilões”, ressaltou o desembargador. Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria, Renato Antonio de Liberali, houve um esforço conjunto para que essa autorização de remoção fosse concretizada, principalmente dos leiloeiros credenciados. Disse também que essa operação de remoção deverá estar concretizada no prazo de aproximadamente 20 dias. Outras remoções, em outras localidades, serão realizadas posteriormente.