Ocorre, na manhã desta sexta-feira (3), o julgamento do casal José Romeiro e Regiane Marcondes, acusados de assassinar Nathália Alves Corrêa, em Porto Murtinho. Como medida de segurança, a rua 13 de Maio — onde fica o Fórum — foi bloqueada pela Polícia Militar.

Seguindo protocolos de segurança contra a covid-19, apenas familiares foram autorizados a adentrar no tribunal de júri. O casal está recolhido em presídios da Capital desde 2019, quando foram oficialmente acusados do assassinato de Nathalia, que possuía 27 anos na época.

O julgamento foi adiado para a data de hoje no dia 13 de agosto com duração prevista de 12 horas. Atualmente, José Romeiro encontra-se no Presídio de Trânsito, já Regiane aguarda julgamento no Instituto Penal Feminino Irmã Zorzi, os dois na Capital.

Relembre o caso

Conforme a denúncia apresentada pelo (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), José teria matado Nathália com um golpe de barra de ferro na cabeça. Assim, o crime teria sido premeditado, como uma prova de amor à amante Regiane.

Ainda segundo o MPMS, na noite de 15 de julho de 2019, Romero e Regiane atraíram Nathália até a pousada administrada pelo homem. Então, ele teria utilizado uma substância para deixar a vítima inconsciente e, em seguida, desferido golpe com uma barra de ferro na cabeça dela.

Por fim, o casal queimou o corpo de Nathália, o colchão onde ocorreu o crime e os pertences da vítima, bem como se desfez dos restos mortais, jogando-os no rio Paraguai. Ainda na tentativa de apagar os vestígios, Romero teria lavado o local do crime e passado substância corrosiva no piso. Também foi praticamente feita uma reforma no local com pintura e até cimentação do piso para esconder o crime.

*Com informações do site Porto Murtinho Notícias.