Polícia

Jovem é condenado por golpe do falso depósito na compra de uma TV em MS

Decisão é 2ª Vara Criminal de Corumbá

Renan Nucci Publicado em 15/04/2021, às 13h53

None
Foto Ilustrativa

Jovem de 25 anos foi condenado por estelionato, após aplicar o golpe do falso depósito na compra de uma televisão na cidade de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande. A vítima conseguiu reaver o bem que já havia sido negociado com uma terceira pessoa. Na ação, o réu chegou a usar o perfil do estabelecimento que trabalhava, para não levantar suspeita.

Consta na denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que em setembro de 2019, a vítima anunciou em um grupo de vendas e trocas do Facebook, um televisor da marca LG, pelo valor de R$ 900. Na ocasião, o autor, usando a conta da rede social da empresa onde trabalhava, entrou em contato e demonstrou interesse na compra do aparelho.

Após as negociações, o rapaz enviou um comprovante referente ao pagamento via depósito bancário, e disse que passaria no endereço da vítima para retirar a TV. O vendedor, acreditando que o dinheiro não havia caído em razão da demora natural do banco em processar a ordem, entregou o objeto. Contudo, mais tarde, viu que não havia saldo algum e ao fazer uma pesquisa, descobriu que havia sido enganado.

Então passou a fazer buscas pela cidade e conseguiu recuperar o bem, que estava sendo vendido para uma terceira pessoa pelo mesmo valor. O autor, à Justiça, afirmou que fez o depósito e que imaginava que tinha saldo em sua conta. 

Em sua sentença, o juiz Marcelo da Silva Cassavara, da 2ª Vara Criminal de Corumbá, condenou o autor a um ano de prisão, mas substituiu a pena por medidas restritiva de direito, como prestação de serviços à comunidade e a entidades públicas. 

Jornal Midiamax