Neste domingo (16), advogado acusado da morte de Fernanda Ribeiro, ex-liderança do PSL em Mato Grosso do Sul, foi transferido para Campo Grande. Ele estava internado no hospital da Cassems em Nova Andradina, a 297 quilômetros, após ter passado mal na delegacia.

Conforme o Nova News, o advogado foi transferido neste domingo, conforme previsto, e deve responder ao processo inicialmente detido no Presídio Militar de Campo Grande. Ele já foi indiciado pelo crime de feminicídio e teve a prisão mantida pela Justiça mesmo após pedido de habeas corpus.

A princípio, também não foi descartada a participação de outras pessoas no crime.

Feminicídio

Fernanda Ribeiro, que era moradora de Nova Andradina, foi encontrada morta, degolada, na manhã do dia 29 de abril, em uma lavoura nas margens da Rodovia MS-276, em Batayporã. De acordo com as primeiras informações, o corpo tinha sinais de degolamento.

A partir daí foi iniciada a investigação e o advogado, ex-namorado da vítima, acabou preso e encaminhado para a delegacia no domingo (2). Desde então, ele já tinha passado mal outra vez e precisou ser levado ao hospital. Apesar das acusações, ele nega o crime.

Conforme a polícia, análise dos dados do celular do acusado teriam indicado no registro do GPS que ele passou pelo local do crime. O advogado teve pedido de habeas corpus negado.