Polícia

Bombeiros tentam controlar incêndio em quitinetes alugadas por refugiados em Campo Grande

Curto-circuito em ventilador teria iniciado as chamas

Thatiana Melo e Dayene Paz Publicado em 21/05/2021, às 09h14

None
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Um incêndio em um conjunto de quitinetes em Campo Grande, no bairro Universitário mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (21). No local vivem oito haitianos. O fogo teria começado após um curto-circuito em um ventilador.

Informações preliminares passadas ao Jornal Midiamax são de que o fogo começou na quitinete que fica nos fundos. No local há um total de quatro quitinetes. Quando o incêndio teve início, uma das moradoras estava amamentando o seu bebê e saiu correndo da residência. Uma vizinha que estava dormindo contou que acordou com os gritos de socorro.

Os moradores ainda conseguiram retirar roupas e o botijão de gás da quitinete. Oito pessoas moram no conjunto de quitinetes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. Há suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito em um ventilador.

Tenente do Corpo de Bombeiros Bruno Lachii afirmou que o fogo começou em um ventilador quando ocorreu um possível curto circuito. Como tinha um sofá e uma cama perto eles acabaram pegando fogo e incendiou um quarto. Os bombeiros apagaram as chamas e vão fazer o resfriamento do local para ser liberado para a família poder entrar

Jornal Midiamax