Polícia

Idoso desaparecido é encontrado morto em canavial

Diego Alves Publicado em 31/05/2021, às 20h46

Divulgação, Corpo de Bombeiros
Divulgação, Corpo de Bombeiros - equipe do Canil do 6º GBM da Capital auxiliou nas buscas

Um idoso de 66 anos, até então desaparecido, foi encontrado morto em um canavial em Ivinhema, cidade a 288 quilômetros de Campo Grande.

Na última sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema recebeu um chamado para atendimento de ocorrência de pessoa desaparecida, um senhor de 66 anos com alguns problemas de saúde, decorrentes de um AVC. A vítima teria saído de casa na data anterior por volta das 11 horas da manhã, para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e não teria retornado para casa. A família recebeu informações de que o senhor poderia estar em um canavial nos fundos da Gleba Vitoria. Ao chegar no local foram levantadas todas as informações sobre a vítima, tais como características físicas, roupa que estava trajando, histórico médico, e possíveis indícios que a vítima estaria realmente naquele local.

A guarnição deslocou para o local e buscou informações, bem como já iniciando as buscas. Ao mesmo tempo foi acionada a equipe do Canil do 6º GBM da Capital para auxiliar nas Buscas. Logo no primeiro dia a bicicleta dele foi encontrada, porém percebia-se que o mesmo pudesse estar se escondendo na região, pois além dos bombeiros vários familiares e amigos auxiliavam nas buscas.

Já com a participação da equipe do Canil, no início da tarde de sábado dia 29/05 a vítima foi encontrada em óbito, em uma das estradas do canavial, aproximadamente a 2 km do local onde foi encontrado sua bicicleta no dia anterior. A Polícia Civil e a Perícia investigam como morte a esclarecer.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul conta com cães nas cidades de Campo Grande e Coxim, que são treinados diariamente para auxiliar as Forças de Segurança na busca por pessoas desaparecidas em qualquer região do estado.

Jornal Midiamax