Um idoso, de 67 anos, procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, na noite desta terça-feira (14) após cair em um e perder R$ 120 mil. O caso foi registrado como estelionato e fraude eletrônica.

Na delegacia, o idoso contou que recebeu uma ligação de uma pessoa se passava por seu gerente, falando que precisava desbloquear seu cartão bancário, que havia sido bloqueado por uso indevido. Acreditando ser o gerente, passou todos os dados.

No mesmo dia, quando foi tirar um extrato para conferir o recebimento de valores, percebeu que duas transferências nos valores de R$ 90 mil e outra de R$ 30.500 foram feitas de sua conta.

Ele procurou o banco, relatando o ocorrido e afirmando não ser ele quem fez as transferências. O caso é investigado.

Alerta

As instituições financeiras, públicas ou privadas, não solicitam dados por telefone, nem mesmo buscam cartões e senhas nas residências. Nunca passe dados pessoais ou entregue cartões bancários para desconhecidos. Caso tenha caído em algum golpe, procure a delegacia para o registro da ocorrência.