Dois homens, um condenado por tráfico de drogas e outro por latrocínio, de 38 e 28 anos respectivamente, foram presos por policiais penais da Unidade de Monitoramento Virtual Estadual, na última sexta-feira (23), em mais uma fase da Operação Arbitrium, em Corumbá.

Segundo noticiou o Diário Corumbaense, os dois descumpriram determinação do regime de monitoramento eletrônico. O homem de 38 anos foi detido na região da Vila Mamona. Ele foi condenado a pena de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. A prisão foi em fevereiro de 2020, quando ele e mais dois indivíduos foram flagrados transportando 142,4 quilos de cocaína, na BR-262.

O outro preso foi detido no bairro Dom Bosco. Em 12 de maio de 2013, ele e outro comparsa, cometeram crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A sentença foi de 21 anos de cadeia.

Após serem encontrados, os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e depois para o Presídio Masculino, ficando à disposição da Justiça. 

Ainda conforme o Diário Corumbaense, o nome da operação é uma referência às determinações impostas pelo Judiciário durante o cumprimento da pena em seus respectivos regimes.