Um homem, de 31 anos, foi preso, na noite desta terça-feira (19), em Coxim, após tentar furtar uma residência. O curioso é que, no momento da abordagem, o homem se apresentou como policial federal, com direito a distintivo falso. Além disso, ele também portava uma arma de brinquedo na cintura.

Tudo aconteceu no bairro Santo André. A vítima da tentativa de assalto, uma mulher de 35 anos, contou que, durante a manhã de terça-feira, a residência já havia sido furtada. Durante a noite, ela se surpreendeu ao ver um homem pulando o muro da casa mais uma vez.

Ao ser flagrado pela moradora, o homem teria apontado para a própria cintura em uma tentativa de intimidar a vítima, alertando para a presença de uma arma de fogo. Ele saiu correndo e a mulher acionou a polícia militar.

Prisão

Durante a ronda, os policiais encontraram o homem no bairro BNH. Para a surpresa de todos, o homem, que estava muito exaltado, apresentou-se como policial federal e afirmou que caso os militares se aproximassem ele “passaria a faca” ou atiraria contra eles.

Com cuidado e técnica, os militares conseguiram imobilizar o homem e algemá-lo. Ao fazerem a revista, encontraram um distinto falso da Polícia Federal e identificaram que a arma que ele portava, na verdade, era de brinquedo. No entanto, o homem tinha uma faca presa ao corpo.

O policial federal fake recebeu voz de prisão e foi encaminhado para uma delegacia.