Fernando Souza Goncalves vai a júri popular nesta terça-feira (18), onde responderá pelo assassinato do ex-secretário municipal interino de Agricultura Familiar de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt.

Bittencourt foi assassinado a facadas na tarde de 4 de julho de 2020, dentro de uma barbearia onde ele era proprietário. O magistrado pronunciou o réu para ser julgado por crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Também foi estabelecido que Fernando seja submetido a julgamento por ter cometido o crime de ameaça contra outra pessoa, um cliente que era atendido por Junior Bittencourt no momento do ataque.

O réu poderá ser condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ameaça contra o cliente que era atendido no momento do ataque, segundo a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, em 27 de novembro de 2020.

Conforme publicado no Dourados News, o representante do MPE-MS (Ministério Público Estadual) pleiteou ainda que, em caso de condenação, deve ser fixado valor mínimo de reparação aos danos causados aos familiares da vítima.