Polícia

Homem é preso com arma de fogo e maus tratos contra animais

Cão gravemente ferido

Diego Alves Publicado em 12/05/2021, às 22h19

A Polícia militar foi acionada via telefone de emergência 190, por volta das 00:00h de domingo (9), com a denúncia de que um homem de 51 anos, após fazer uso de bebida alcoólica, passou a ameaçar as pessoas que passavam na rua, vindo então de posse de um facão a desferir vários golpes contra um cachorro de propriedade do comunicante, com a intenção de matá-lo, dizendo que o animal estava latindo muito, deixando o cão gravemente ferido. Ainda no local o autor fez uso de uma espingarda de pressão e passou a ameaçar seu vizinho.

Com a chegada da Guarnição da Polícia Militar, na Rua Avaré, Vila Juquita, foi feito buscas no interior da residência do autor, onde foi localizado no quarto da residência, dois cartuchos calibre .28, aparentemente fabricados em casa e mais duas munições de calibre 6,35 intactas, duas deflagradas, uma espingarda de pressão e mais uma luneta 4/20, porém o autor, que se encontra no sistema prisional semiaberto e com tornozeleira eletrônica, tinha se evadido, tomando rumo ignorado.

Contudo foram iniciadas diligências pelos os policiais militares, no intuito de localizar o autor logrando êxito em localiza-lo, sendo detido em flagrante por maus tratos contra animais.

O autor foi encaminhado juntamente com o material apreendido a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Jornal Midiamax