A PMA (Polícia Ambiental) autuou homem de 49 anos em R$ 4,5 mil por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de .

Policiais receberam denúncias de que um homem estaria mantendo aves silvestres ilegalmente em cativeiro em uma residência, localizada no bairro Jardim Novo Aeroporto, na cidade. Uma equipe foi ao local e localizou aves silvestres sendo criadas ilegalmente em cativeiro em gaiolas, conforme a . Os animais pertenciam a um homem que morava em um alojamento no local.

Foram apreendidos nove espécimes, sendo três canários-da-terra (Sicalis flaveola brasilienses) e seis coleirinhos (Sporophila caerulescens), além de nove gaiolas. O infrator de 49 anos que assumiu não ter autorização para criar as aves, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e responderá por .

Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4,5 mil. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital.