O corpo de Thiago Ramão Gayoso, de 18 anos, foi encontrado pelo na tarde deste domingo (27) após dois dias desaparecido. Apesar de não saber nadar, ele tentava salvar um amigo, que fazia a travessia do Rio a nado, quando se afogou, na cidade de Porto Murtinho, distante 454 km da Capital.

O irmão de Thiago registrou boletim de ocorrência na delegacia do município, na quinta-feira (24). Ele relatou que foi informado que seu irmão teria ido até a Ilha da Margarida, no lado paraguaio, consumir bebida alcoólica com dois amigos. Um deles tentou atravessar a extensão do rio a nado, e acabou se afogando, pedindo socorro.

O irmão relatou que, junto ao piloteiro de um barco, Thiago tentou ajudar o amigo, mesmo não sabendo nadar. A embarcação teria virado no momento em que Thiago tentava fazer massagem cardíaca no amigo, para reanimá-lo. Desde então, ele estava desaparecido.

Na tarde deste domingo (27), por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros encontrou Thiago, já sem vida. A pax da cidade de Bela Vista foi acionada para fazer o translado do corpo até Jardim, onde será feito o exame necroscópico. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e morte a esclarecer.