Polícia

Homem ameaça vítima com canivete, tenta estuprá-la e alega que “teve problema com a esposa”

Quando foi preso em comércio junto à esposa, autor disse que briga conjugal teria motivado crime

Danielle Errobidarte Publicado em 30/04/2021, às 14h18

Vítima registrou boletim de ocorrência na DAM de Aquidauana.
Vítima registrou boletim de ocorrência na DAM de Aquidauana. - (Foto: Arquivo Midiamax)

Homem de 23 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (29) por tentativa de estupro na cidade de Aquidauana, a 139 km da Capital. Ao ser encontrado pela polícia, ele tentou justificar o crime dizendo que “teve um problema com a esposa”. Depois de abordar a vítima com um canivete e ameaça-la, ele ainda tentou invadir a casa de uma outra mulher.

O crime ocorreu por volta das 18h da quarta-feira (28), quando o autor abordou a vítima usando um canivete e exigiu que eles fossem a um local mais reservado “para que ela transasse com ele”, conforme consta na denúncia da mulher. Ela conseguiu se desvencilhar do autor e pediu socorro a um casal que estava passado na rua, enquanto o homem conseguiu fugir.

A equipe policial da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana, comandada pela delegada Larissa Franco, teve acesso a um vídeo de câmeras de segurança, que mostram o autor tentando invadir a residência de uma outra mulher, horas depois de ter tentado estuprar a vítima.

O autor foi encontrado por volta das 17h30 em um comércio de Aquidauana, acompanhado de sua esposa. Questionado sobre o crime, ele confessou e disse que “na noite de ontem tentei pegar uma mulher à força (sic)”. O homem tentou justificar a ação acrescentando que teria tido um problema com a esposa em casa, motivo pelo qual ameaçou a vítima. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana.

O autor já tinha várias passagens por crimes contra o patrimônio e foi indiciado por estupro na forma tentada.

Jornal Midiamax