Gatos são espancados até a morte e mulher é investigada em Mato Grosso do Sul
Animais foram deixados na calçada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, investiga uma mulher por maus-tratos depois que quatro gatos foram espancados até a morte. Os animais mortos foram encontrados em uma calçada.
A denúncia chegou nessa quarta-feira (1º) à polícia depois que uma mulher que presenciou os maus-tratos contra os animais acionou uma médica veterinária. Os gatos estavam no bairro Jardim Carandá. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os animais mortos em uma calçada.
A testemunha contou que passava em frente à residência da autora quando a viu espancando os gatos a pauladas até a morte, segundo o site JP News. A autora não foi encontrada em sua casa e a polícia investiga o caso.
Lei Sansão
A lei leva esse nome em homenagem ao cachorro da raça Pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão. O cachorro teve próteses desenvolvidas nos Estados Unidos, e doadas pela associação de proteção animal Patas Para Você, para que Sansão pudesse andar novamente.
O Pitbull ficou famoso nas redes sociais e foi alvo de diversas manifestações a favor de normas mais severas contra atos cruéis a animais.
Confira trecho da lei:
Lei Federal nº 14.064/2020
Art. 1º Esta Lei altera a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para aumentar as penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato.
Art. 2º O art. 32 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, passa a vigorar acrescido do seguinte § 1º-A:
- 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.