Um campeiro, de 38 anos, foi feito refém na noite desta terça-feira (28), em Campo Grande, em uma propriedade na MS-040, na zona rural. Ele ficou em poder do bandido por cerca de 4 horas.

A vítima contou na delegacia que trabalha como campeiro em uma propriedade rural na MS-040, no km 3 e que na noite desta terça (28), após os trabalhos diários, saiu da fazenda onde também mora para jogar futebol no bairro Moreninhas.

Ele disse ter retornado para casa por volta das 21 horas, quando percebeu que a janela estava aberta e uma torneira quebrada. Ao entrar na varanda, foi abordado pelo autor que mandou que a vítima entrasse na casa com ele, dizendo: “Para fica quieto, não faz nenhum movimento, vem comigo”.

Em seguida, o bandido amarrou as mãos da vítima e disse que ele havia batido em outro cara e inclusive quebrado o carro da pessoa. Mas, o campeiro afirmou nunca ter se envolvido em nenhuma briga. O bandido teria feito uma ligação dizendo: “Estou aqui com o cara. Você disse que o cara era alto, mas o cara é pequeno, o cara é baixo. Você vai vir mesmo confirmar se é o cara?”.

A vítima foi colocada no banheiro, mas como passou mal foi transferida para o quarto pelo autor, que chegou a cozinhar na fazenda. Depois de algumas horas, o campeiro não ouviu mais barulhos, conseguiu sair do quarto e percebeu que o bandido havia ido embora.

Ele, então, correu para uma fazenda vizinha pedindo por ajuda. Segundo o campeiro, o autor era moreno, malhado, aproximadamente 1,90 de altura, cabeça raspada, sotaque nordestino, aparentando ter uns 25 anos, trajava bermuda camuflada, camiseta escura. O autor levou um celular, R$ 250 e uma bota da vítima.