Funcionária de clínica é demitida após relatar assédio cometido por colega em Campo Grande
Nesta quinta-feira (11), auxiliar de odontologia procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para relatar caso de assédio que sofreu no trabalho. Ela sofria abusos por parte de um funcionário e chegou a denunciar o caso para a proprietária da clínica, mas acabou demitida. Segundo o tio da vítima, de 57 anos, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quinta-feira (11), auxiliar de odontologia procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para relatar caso de assédio que sofreu no trabalho. Ela sofria abusos por parte de um funcionário e chegou a denunciar o caso para a proprietária da clínica, mas acabou demitida.
Segundo o tio da vítima, de 57 anos, a sobrinha iria completar o primeiro mês de trabalho na clínica, quando ela relatou sobre as situações desagradáveis que estava passando. O colega, que é técnico em radiologia, escorava, abraçava a vítima, “trombava” nela como se fosse sem querer. Os abusos eram disfarçados, segundo o tio.
No entanto, na segunda-feira tal funcionário teria passado o órgão genital na vítima, enquanto ela fazia um procedimento. O fato se repetiu após ele passar a mão na vítima, como se fosse sem querer. A jovem chegou a ficar doente pela situação emocional e estressante. “Chegou em casa querendo passar álcool no corpo todo”, contou o tio.
Após relatar o caso para a dona da clínica, a mulher teria dito que tomaria uma providência. No entanto, demitiu a vítima. “Não consigo descrever, porque é nojento”, relatou a jovem de 19 anos. Segundo ela, o técnico foi chamado para realizar o procedimento que ela auxiliava, quando ele se aproveitou para encostar na vítima, a abraçando.
Ainda de acordo com a jovem, outras funcionárias também já relataram casos de assédio por parte do técnico. Ela relatou que ele sempre passava ‘trombando’ nas vítimas de propósito, mas fingindo ser sem querer. “Me sinto reprimida como mulher e como profissional”, disse a vítima.
Também em relato ao Midiamax, ela disse que uma funcionária foi até a clínica fazer treinamento e foi assediada, depois nem voltou mais. “Falei para minha mãe que eu estava com medo. Ontem demorei para dormir. Você só quer ficar em casa, não me sinto bem nem quando meu namorado me toca, porque lembro dele”, contou.
O caso vai ser registrado na Deam e o autor do crime pode ser responsabilizado. Ele deve ser ouvido nos próximos dias.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Fumaça de queimadas esconde Pantanal e deixa respiração crítica com fuligem em Corumbá
Mudança de ventos intensificou transporte da fumaça em todo o Estado
Além da Prefeitura, Adriane e Rose podem se consolidar como lideranças e estimular mais mulheres na política em MS
Cientista político destaca mulheres líderes políticas de MS com projeção nacional
Com fumaça densa, aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos
O Aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos na manhã desta terça-feira (8). A situação acontece devido a fumaça densa que encobre a cidade desde a noite de segunda-feira (07). Conforme informações da Aena, que administra o aeroporto, odos os pousos e decolagens ocorrem normalmente. Não há atrasos nem cancelamentos. Ventos trazem fumaça de incêndios…
Promotor destaca compra de imóveis de luxo no dinheiro ao pedir condenação de ex-chefe do MPMS
Processo de improbidade administrativa corre em grau de recurso na Justiça de MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.