Grupo de cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, são acusados de xingar e ameaçar fiscais da vigilância sanitária, enquanto bebiam cerveja e fumavam narguilé em frente à residência. Os fiscais cumpriam monitoramento do toque de recolher na cidade de Rio Brilhante, a 158 km da Capital.

Os jovens estavam sentados na calçada, por volta das 22h30, quando foram abordados pelos fiscais. Um deles teria pedido para que o grupo se recolhesse, pois já havia passado o horário de circulação, determinado para às 22h na cidade.

Um dos rapazes teria dito que “ninguém iria embora porque estavam em frente à sua casa, e que se os fiscais não saíssem de lá, ‘iria complicar’”. O garoto também arremessou um chinelo em direção aos fiscais.

Em seguida, os outros integrantes do grupo foram em direção ao carro da equipe, proferindo palavrões e dizendo que eles “não tinham autoridade nenhuma”. Ainda segundo o registro policial, eles foram novamente em direção ao fiscal e jogaram uma latinha de cerveja nele.

Outra funcionária acionou a Polícia Militar e todos foram encaminhados à delegacia da cidade. Ele ainda teria desrespeitado os policiais e aparentava visível estado de embriaguez. O grupo foi liberado e saiu da delegacia em alta velocidade, no carro dirigido pela esposa de um deles.