Polícia

Fumaça assusta moradores e Bombeiros controlam fogo em ferro-velho nas Moreninhas

Incêndio começou em materiais e fumaça podia ser vista em 5 km de distância

Dayene Paz e Daniele Errobidarte Publicado em 31/07/2021, às 16h05

Bombeiros controlam chamas no local
Bombeiros controlam chamas no local - Imagem: Marcos Ermínio

Incêndio atingiu um depósito de ferro-velho na tarde deste sábado (31) e a fumaça assustou moradores do bairro Moreninhas, em Campo Grande. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e os militares conseguiram conter as chamas antes que se alastrassem.  A rua Jorge Antônio Siufi está interditada para trabalho dos bombeiros, não sendo possível acesso dos motoristas.

O filho do proprietário do local, Victor Hugo Rodrigues, de 25 anos, explicou que a família mora ao lado do ferro-velho e que há cerca de 20 dias a área de uma chácara que fica em frente pegou fogo. Na ocasião, as chamas foram controladas. No entanto, neste sábado, a área novamente foi tomada pelas chamas e desta vez chegou a atingir a cerca do ferro-velho. "Apagamos e voltamos para casa", disse o rapaz. 

Rua foi fechada | Imagem: Marcos Ermínio

Alguns minutos depois, a família foi surpreendida pelas chamas no ferro-velho, que teriam começado no meio dos materiais. A fumaça preta tomou conta de parte do bairro e dava para ser vista em mais de cinco quilômetros de distância. Moradores e motoristas que trafegavam pela rodovia que fica próxima ao local ficaram assustados.

No entanto, trabalho rápido do Corpo de Bombeiros controlou a situação e as chamas não se alastraram. Mesmo Victor informando que só havia ferro e latinhas no local, os bombeiros explicaram que algum produto como plástico ou banco de carro em meio aos materiais podem ter contribuído para dar início ao fogo.

Bombeiros controlaram chamas | Imagem: Marcos Ermínio

Jornal Midiamax