Polícia

Foragido do PCC é preso em casa de amigo após denúncias

Foi preso nesta terça-feira (13)

Diego Alves Publicado em 13/04/2021, às 23h00

Divulgação
Divulgação
O Sig (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar prenderam um homem, de 26 anos, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a polícia, em 2016, ele e mais dois comparsas foram presos em flagrante por manterem uma “boca de fumo” no bairro Santo André. Os indivíduos foram condenados a 8 anos de prisão.
Recentemente, foi expedido mandado de prisão contra o homem de 26 anos que, até então, estava foragido. Nas últimas semanas, a Polícia Civil realizou diversas investigações para localizar o paradeiro do condenado.
 Nesta terça-feira (13), ainda de acordo com a polícia, a delegacia recebeu telefonemas anônimos apontando que o foragido estava escondido na casa de um amigo, residência no Bairro Parque Estoril. Os policiais então foram até o endereço para checar a veracidade da informação e se depararam com o autor, que se encontrava no quintal do imóvel.
 O homem recebeu voz de prisão. O morador da residência, de 28 anos, admitiu que sabia que o amigo estava sendo procurado e, por esse motivo, também foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime de favorecimento pessoal.
O  autor ficará preso em uma das celas da delegacia à disposição da Justiça. O compara dele que o acobertou na própria residência foi ouvido e liberado mediante termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.
Jornal Midiamax