Polícia

Foragido condenado por receptação, extorsão e corrupção de menores é preso

Entre o final do ano de 2014 e maio de 2015, o criminoso participou de extorsões contra uma vítima

Diego Alves Publicado em 18/05/2021, às 23h21

Divulgação, Polícia Civil
Divulgação, Polícia Civil


Foragido da Justiça por receptação, extorsão e corrupção de menores é preso por policiais civis em Bataguassu. Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Polícia Civil de Bataguassu realizaram nesta manhã (18) a prisão de um homem de 24 anos de idade, o qual possuí contra si condenações por receptação, extorsão e corrupção de menores.

De acordo com a polícia, equipe do SIG recebeu informações anônimas, deslocou-se até um assentamento há aproximadamente 80 km da cidade, localizando o foragido em uma carvoaria, local em que estava abrigado.

Ainda segundo a polícia, entre o final do ano de 2014 e maio de 2015, o criminoso participou de extorsões contra uma vítima tendo, inclusive, corrompido um menor de 18 anos a praticar tal crime, constrangendo reiteradamente a vítima, mediante violência e grave a ameaça, a fim de obter vantagens que totalizaram aproximadamente R$ 10 mil.

O autor cumpriu apenas um ano, sete meses e quatorze dias de sua pena de sete anos, cinco meses e vinte e três dias e se evadiu do sistema de execução penal. Agora que foi recapturado pela Polícia Civil, será encaminhado novamente ao Estabelecimento Penal, local em que terminará de cumprir sua pena remanescente.

A Polícia Civil está sempre à disposição da população, e denúncias poderão ser feitas da 1ª DP de Bataguassu pelo telefone 67 3541-1402.

Jornal Midiamax