Polícia

Flagrada com 20 kg de droga em van, jovem diz que foi contratada por preso para fazer entrega

Quatro pessoas foram presas em Campo Grande

Dayene Paz e Thatiana Melo Publicado em 22/07/2021, às 11h29

None
Imagem ilustrativa

Camila Almeida, de 22 anos, presa por tráfico de drogas nesta terça-feira (20), em Campo Grande, afirmou para a polícia que foi contratada por um preso de Dourados para fazer a entrega de 20 quilos de maconha. A droga foi localizada em uma van, que tinha como destino a cidade de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Durante a ocorrência policial, quatro pessoas foram presas no bairro Novos Estados e uma adolescente apreendida.

Camila mora em Coxim e contou que foi contratada por um rapaz, identificado como Alex, vulgo "Lec", que está preso em Dourados. Para ajudar no transporte, chamou outra jovem, Tauane Oliveira, de 19 anos, com quem dividiria o pagamento de R$ 500.

Então, chegou a Campo Grande na segunda-feira (19), onde se deslocou até uma casa no bairro Los Angeles, onde encontrou Ronaldo Sales Dias, de 22 anos, que segundo Lec, entregaria o entorpecente a ela. Dormiu no local e no outro dia faria a viajem, mas foi abordada pela polícia.

Ronaldo confirmou que repassou a droga para as mulheres e afirmou ainda que buscou esse entorpecente no bairro Zé Pereira, com o Vitor Hugo, de 20 anos, que também acabou preso. Na casa de Vitor, os policiais encontraram o autor junto de sua esposa, uma adolescente, sendo que o casal confirmou que ambos armazenavam e organizavam a droga para ser comercializada para outras cidades do interior.

Na residência, foram localizadas 54 buchas da supermaconha, totalizando 20 quilos. Em audiência de custódia nesta quinta-feira (22), a Justiça concedeu liberdade provisória para Camila e Tauane. Já a prisão em flagrante de Vitor e Ronaldo foi convertida em prisão preventiva.

Abordagem

Os policiais faziam uma operação de abordagem aos transportes de passageiros intermunicipais, quando o cão Ozzy de detecção de entorpecentes foi usado e localizou bagagens com drogas, em uma van que tinha como destino Coxim. Duas mulheres foram identificadas como donas das malas onde estava a droga.

Jornal Midiamax