Foi determinada, nesta quinta-feira (19), a prisão preventiva do homem, de 32 anos, ferido a tiro na última terça-feira (17) durante abordagem policial na região do Santo Amaro. Ele ameaçou policiais com um espeto e uma faca e dizia que os agentes morreriam ali.

Conforme as informações do registro policial, equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) fazia diligências pela região, quando avistou o homem de 32 anos. Suspeito de furtar uma igreja de Campo Grande, ele foi abordado e tentou fugir.

O suspeito correu para uma área de matagal e outra equipe policial foi acionada para reforço. Assim, o homem teria tentado se esconder no telhado de uma casa, na Avenida José Barbosa Rodrigues. Os policiais novamente tentaram abordar o suspeito, que estava bastante alterado e ameaçou os agentes com um espeto e uma faca em mãos.

Ele dizia que iria matar os policiais e partiu para cima dos agentes. Para conter o suspeito, o delegado que estava no local fez um disparo, que atingiu o joelho do homem. Ele foi socorrido pelo e levado sob escolta policial para a Santa Casa de Campo Grande.

Segundo a polícia, além da suspeita do furto, foi constatado que o homem tinha contra ele três mandados de prisão em aberto. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira e foi definida a prisão preventiva.