É grave o estado de saúde da mulher de 37 anos, vítima de tentativa de feminicídio na última terça-feira (28), em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. Internada na Santa Casa, ela está sedada, intubada e respirando por aparelhos.

Segundo informações da Santa Casa, a paciente está em estado grave e apresentou piora no estado de saúde. Ela está intubada e respirando por aparelhos, após ter passado por cirurgias na quarta-feira (29).

A mulher teve ferimentos de arma de fogo no flanco direito, um tiro que atravessou o ombro esquerdo e também o tiro que atravessou a cervical. Ela passou por uma laparotomia  exploradora e a equipe da neurologia fez avaliação, constatando a paraplegia.

Entenda o caso

Depois de já ter sido preso em 11 de abril por violência doméstica e ganhar liberdade dois dias depois, homem de 49 anos foi detido nesta terça por tentar matar a ex-mulher. Ele atirou quatro vezes contra a vítima, que ficou em estado grave, e foi encontrado em uma chácara, após tentar suicídio.

Segundo as informações da Polícia Civil, em abril o suspeito foi preso por ameaça, mas solto dois dias depois. Na noite de terça-feira, ele foi até a casa da ex-mulher e ficou esperando, quando a vítima chegou de carro com uma colega do trabalho.

Assim, o autor foi até o veículo, tirou a passageira de dentro e atirou quatro vezes contra a ex-mulher, fugindo em seguida em uma motocicleta. Polícia Civil e Militar fizeram buscas e localizaram o suspeito em uma chácara, deitado nas margens do rio, com um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça.

O foi acionado e socorreu o homem, que foi encaminhado para o de Costa Rica. A vítima foi transferida para Campo Grande, por conta da gravidade dos ferimentos. Ainda segundo a polícia, a arma pode ter sido jogada no rio, já que não foi encontrada. O acusado responderá pela tentativa de feminicídio.