Um egresso do sistema prisional, de 32 anos, foi apontado por um grupo de pessoas como responsável por agressão com um pedaço de madeira na mão. Ao ser abordado por uma equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), neste sábado (25), ele reagiu e atacou um dos policiais.

Segundo informações registradas na ocorrência, o acusado após ser identificado por uma das testemunhas, não obedeceu à ordem de parada dos agentes que estavam inclusive acompanhados de um delegado e continuou correndo.

Ao ser alcançado, os agentes pediram que ele colocasse as mãos na cabeça, mas a ordem não foi obedecida. Nesse momento investiu contra equipe com socos e chutes, acertando um soco no policial, que estava com arma em punho e veio a se desequilibrou, momento que os dois entraram em luta corporal no chão.

O agressor continuou tentando pegar a arma e acabou retirando o distintivo policial do pescoço do investigador. Diante da situação ele teve que fazer um disparo na região da panturrilha para cessar a agressão.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e o agressor, que foi identificado como Daniel Bezerra Pedroso, egresso do sistema prisional, com passagens pelos crimes de roubo, lesão corporal, furto, ameaça e dano, foi levado para o Hospital da Vida.