Foi preso por policiais nesta segunda-feira (14), em uma agência bancária da Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande um estelionatário de 31 anos, Bruno Henrique Sales quando tentava sacar do o valor de R$ 12 mil. Ele estava usando uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsificada. A sua prisão preventiva foi decretada em audiência de custódia nesta terça-feira (15).

Quando chegou a agência para fazer o saque, a atendente do caixa desconfiou do documento que não tinha o relevo da marca d'água, que é caraterístico de documentos oficiais, chamando então um colega para auxiliá-la. Sendo que eles perceberam que se tratava da mesma pessoa que semanas atrás teria usado um documento falso para fazer saques do FGTS em outro banco.

A foto do autor já estava circulando em grupos de WhatsApp dos funcionários para que ficassem em alerta, caso ele aparecesse. Um policial civil que estava na agência acabou detendo Bruno até a chegada da PM ao local para levar o autor para a delegacia.

Na delegacia, ele disse que encontrou a CNH caída no chão e que assistiu um vídeo no Youtube onde ensinavam a falsificar documentos, sendo que na ele procurou uma pessoa que tivesse um nome parecido com o seu para fazer a falsificação.

Depois ele descobriu pelo aplicativo da Caixa quem poderia receber os valores do FGTS indo até as agências para fazer o saque, onde em um dos bancos conseguiu sacar R$ 2.300.