Estelionatária é presa quando tentava aplicar golpe em idosa em Campo Grande

Cartões de outras vítimas foram encontrados com a mulher

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) prendeu em Campo Grande, uma mulher que tentava aplicar um golpe em uma idosa de 73 anos. Com a autora cartões de outras vítimas foram encontrados. 

A vítima disse que recebeu um telefonema falando que seu cartão estava clonado e que alguns gastos teriam feito. O homem, então, disse a idosa que ela ligasse para o número no verso do cartão e solicitasse o bloqueio do mesmo e já a expedição de um novo.

A idosa seguiu as orientações do criminoso, mas não percebeu que ele ainda estava no telefone se passando por atendente do banco. Com isso, o estelionatário conseguiu coletar os dados da vítima. Ele ainda avisou a idosa que uma pessoa do banco buscaria o cartão em sua casa.

Ela foi orientada a escrever uma carta de solicitação de reembolso dos supostos gastos indevidos. Uma mulher foi enviada a casa da idosa, momento em que os filhos da vítima perceberam que se tratava de um golpe e acionaram a polícia.

A mulher confessou participação no crime, e acabou presa. Com a autora ainda foram apreendidos outros dois cartões de outras vítimas. A polícia solicita que vítimas desses golpes procurem a delegacia mais próxima para registro da ocorrência.

Conteúdos relacionados

pf