Polícia

Esfaqueado em conveniência com o irmão durante briga está em coma na Santa Casa

Ele passou por cirurgia

Renata Portela e Danielle Errobidarte Publicado em 06/12/2021, às 09h04

None
(Arquivo, Midiamax)

Homem de 23 anos esfaqueado na madrugada do último sábado (4), em uma conveniência no Nova Lima, está em coma na Santa Casa de Campo Grande. Ele passou por cirurgia e está em recuperação, estável.

De acordo com o hospital, a vítima sofreu ferimento por arma branca na região do trapézio e perto da escápula direita. O paciente deu entrada com dreno no tórax e está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) sedado e entubado, estável.

A vítima está em recuperação de cirurgia torácica. O irmão, de 21 anos, foi socorrido com ferimentos leves.

Briga e esfaqueamento

Ao fazerem rondas pela Avenida Zulmira Borba, policiais militares se depararam com os dois rapazes esfaqueados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o irmão mais velho, de 23 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado para a Santa Casa.

Já o irmão mais novo, de 21, foi socorrido para o mesmo hospital consciente, com lesões menores e não corre risco de morte. Ele ainda conseguiu conversar com os policiais em frente à conveniência, e informou que os autores seriam dois conhecidos da região.

Com as características deles, os policiais fizeram rondas pela região e encontraram um dos suspeitos, que confessou o crime. Ele ainda teria dito "que estava 'loucaço'" e que o crime "não foi nada".

Segundo o suspeito, o irmão mais velho e ele estariam usando entorpecentes pouco antes do crime, a algumas quadras do local, quando houve um desentendimento entre os dois. Segundo ele, o irmão teria o ameaçado e empurrado, indo até a conveniência.

O suspeito, então, teria pegado a faca usada no crime e ido atrás da vítima, quando acertou um golpe no rapaz e no irmão, que acabou entrando na frente e sendo atingido. A faca não foi localizada e o suspeito foi preso em flagrante e entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O caso foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil.

Jornal Midiamax