Enquanto fazia caminhada, mulher tem nádegas apalpadas por motociclista

Segundo a vítima, homem estava em uma motocicleta modelo CG

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher, de 35 anos, procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na noite dessa quinta-feira (28), em Campo Grande, após ter seu corpo apalpado por um motociclista, enquanto fazia caminhada.

O crime aconteceu no bairro Vila Anahy e, segundo a vítima, ela estava caminhando por volta das 14 horas, quando um homem em uma motocicleta modelo CG passou e apalpou suas nádegas fugindo em seguida. Não há informações sobre as características físicas do autor. O caso foi registrado como importunação sexual. 

Ciclista derrubada no Paraná

Em agosto deste ano, um homem acabou preso, no Paraná, após derrubar uma ciclista na rua ao passar por ela e apalpar as suas nádegas. A vítima teve várias escoriações pelo corpo. Ela também foi vítima de importunação sexual. O caso repercutiu no país.

Importunação sexual é crime

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Conteúdos relacionados