Polícia

Embriagado, militar do Exército é preso após acidente em estrada vicinal

Militar não foi levado para delegacia pois foi transferido em vaga zero para Capital, junto a passageira

Danielle Errobidarte Publicado em 04/10/2021, às 16h17

None
(Foto: Ilustrativa)

Motociclista e passageira, de 19 e 18 anos respectivamente, foram encaminhados em vaga zero para Campo Grande após acidente em uma estrada vicinal no município de Nioaque, distante 183 quilômetros na Capital, na noite deste domingo (3). O condutor é militar do Exército Brasileiro e confessou ter ingerido cerveja após fazer o teste do bafômetro.

Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado apenas nesta segunda-feira (4), a Polícia Militar foi acionada após moradores afirmarem que um motociclista havia se acidentado, e estava ferido junto a passageira, na estrada conhecida como Saltinho.

Ao chegarem no local, constataram que as vítimas já haviam sido conduzidas por uma ambulância até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas. No hospital, foi possível perceber que o condutor, que é militar do exército, apresentava forte odor etílico.

Ele foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica, confirmando ter bebido cervejas. Ao fazer o teste do bafômetro, constatou-se a quantidade de 0,51mg/L de álcool no sangue. Apesar da quantidade superior à permitida por lei, o motociclista não foi conduzido até a delegacia por estar com fraturas nos braços.

Os dois foram encaminhados para a Capital em vaga zero, devido a gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado como direção sob influência de álcool e lesão corporal ao volante.

Jornal Midiamax