Polícia

Em dois anos e meio Guarda de Dourados já recuperou 109 celulares furtados

Agentes intensificam ações na região central e bairros de Dourados

Marcos Morandi Publicado em 10/06/2021, às 11h05

Guarda Municipal durante atendimento de ocorrência em Dourados
Guarda Municipal durante atendimento de ocorrência em Dourados - GMD/Divulgação

Um levantamento feito pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) mostra que em dois anos e meio as rondas em praças, patrimônios e vias públicas resultaram na recuperação de 109 aparelhos celulares que tinham registros de furto, roubo e até mesmo extravio, e que constavam como “em busca” no sistema policial.

Na manhã desta quarta-feira (9) mais um aparelho celular roubado foi recuperado pela Guarda Municipal. A equipe da ROMO realizava rondas preventivas na Vila Cachoeirinha quando na Rua Deolinda Rosa da Conceição abordou um adolescente em atitudes suspeitas.

Durante a verificação o jovem disse que o celular era de sua irmã de 19 anos. Após verificação no sistema policial SIGO foi constatado que o aparelho foi roubado em 2020. A irmão do adolescente compareceu ao local e confirmou que o celular era de sua propriedade e teria comprado por R$ 550,00 de um desconhecido.

Segundo o Diretor de Operações da GM, Inspetor Sérgio Mondadori, neste caso a pessoa foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação. “O comércio de produtos nas redes sociais ou de terceiros é bem comum, porém é fundamental que na compra, as pessoas solicitem a nota fiscal do produto, ou algo que comprove a procedência licita do bem, para não estar comprando gato por lebre”, explica Mondadori.

Jornal Midiamax