‘É por isso que não gosto de preto’: mulher procura delegacia após ser xingada por patrão

Vítima disse que não é a primeira vez que é xingada pelo patrão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após várias situações em que foi humilhada e xingada pelo patrão, uma mulher, de 42 anos, procurou a delegacia de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, após fato se repetir nessa quinta-feira (28).

Na delegacia, a empregada doméstica contou que trabalha há três anos  com o idoso, que tem problemas de audição. Nessa quinta (28), quando estava indo para o trabalho, por volta das 10h30, o encontrou na mesa de um bar acenando para o patrão. 

Ela disse que teria dito a ele para ir para casa para poder lhe entregar dinheiro para o mercado. Após algumas horas, o idoso chegou à residência e disse que não gostou como ela falou com ele, falando alto na frente de pessoas estranhas, momento em que a vítima disse que  falou alto porque se falar baixo ele não escuta, pois, tem problema de audição.

O idoso, então, teria respondido a ela: “É por isso que não gosto de preto”.  Na delegacia, a mulher contou que não é a primeira vez que o patrão a trata de maneira preconceituosa, porém, como ele é idoso e por precisar do serviço ela fingiu que não ouviu, mas que já está cansada de ser tratada com desrespeito. 

Racismo é crime, denuncie!

Artigo 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de 1 a 3 anos e multa.

Conteúdos relacionados