Segundo o boletim de ocorrência, uma das funcionárias explicou que, devido à troca de direção, ela teve que repassar suas funções para a equipe do atual diretor, momento em que houve desentendimento com a outra colega de trabalho. Contudo, segundo a vítima, a discussão foi logo contida por outros colegas.

Horas depois, a agente afirma que retornou do seu intervalo de almoço e ficou na portaria, quando a colega teria chegado e falado “abra para mim, querida. Você tem que fazer seu serviço bem feito mesmo. Você não vai acompanhar o diretor? Ah, esqueci, você não serve para nada”.

Após se sentir ofendida, a vítima alega que foi conversar com o diretor sobre qual seria sua nova função e, ao pegar seus pertences, passou na sala onde a colega estava, e a mesma não quis recebê-la. A mulher afirma que a agente fechou a porta e houve ‘bate-boca’ entre elas.

A agente afirmou que foi pega pelos braços e puxada pelo cabelo, pela outra funcionária, que teria a retirado do local. Na tentativa de se defender, ela confirmou ter empurrado a autora, sendo separadas por colegas que escutaram os gritos. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.