Durante o Carnaval, cerca de 800 pessoas acabam na delegacia em MS
A Operação Carnaval 2021, realizada pela Polícia Militar entre o dia 12 de fevereiro e esta quinta-feira (18), teve cerca de 800 pessoas levadas para a delegacia. Além disso, foram aplicadas 1.498 notificações de trânsito. O trabalho foi desempenhado em todos os municípios do estado e teve reforço em cidades turísticas, como por exemplo Bonito, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Carnaval 2021, realizada pela Polícia Militar entre o dia 12 de fevereiro e esta quinta-feira (18), teve cerca de 800 pessoas levadas para a delegacia. Além disso, foram aplicadas 1.498 notificações de trânsito. O trabalho foi desempenhado em todos os municípios do estado e teve reforço em cidades turísticas, como por exemplo Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Chapadão do Sul.
Conforme nota, o policiamento foi baseado nos decretos do Governo do Estado em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). O comércio na maior parte de Mato Grosso do Sul funcionou normalmente. “O plano de policiamento executado este ano também foi voltado ao atendimento desse público, considerando o aumento na circulação de pessoas durante o dia”, explicou a corporação em nota à imprensa.
Além das unidades de área, participaram também o Batalhão de Choque, o Bope (Batalhão de Operações Especiais), Esquadrão Independente da Cavalaria, Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Trânsito e DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A Polícia Militar Rodoviária Estadual intensificou as fiscalizações, em razão do aumento do fluxo de veículos. O objetivo foi reduzir o número de acidentes.
Ao todo, foram realizadas 625 operações que resultaram em: 17.401 pessoas abordadas, 9.938 veículos abordados, 39 veículos recuperados, 12 armas de fogo apreendidas, 52 foragidos capturados, 742 pessoas conduzidas às delegacias de Polícia Civil, 18 notificações ambientais e 1.498 notificações de trânsito. Foram apreendidos ainda 1,2 tonelada de drogas e 39 mil pacotes de cigarro.
“Embora os festejos carnavalescos estivessem suspensos, a Polícia Militar atuou firmemente no combate às festas clandestinas e locais com aglomeração de pessoas, sem registro de ocorrências com maior gravidade nesse campo. O objetivo principal da Operação foi garantir à sociedade mais segurança e atuar conforme a legislação vigente durante a pandemia”, pontuou a PM no balanço divulgado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.