Em boletim de ocorrência, o Choque informou que o policial militar estava de folga e seguia pelo bairro Estrela do Sul, quando viu pessoas em um veículo Gol gritando por ajuda para pegar ladrões que estavam armados. O militar passou a perseguir os suspeitos, acionou as equipes pedindo apoio e foi passando a localização dos criminosos para os colegas.

Em determinado momento durante a perseguição, um dos suspeitos teria feito movimentos com a mão na cintura, dando a entender que estava armado, quando então o policial efetuou um disparo no pneu da moto. O garupa pulou do veículo para fugir em outra direção, mas foi capturado pelo policial de folga. Ele foi segurado com ajuda de populares até a chegada da viatura e ninguém ficou ferido.

Já “Careca”, um homem de 33 anos, continuou fugindo de moto até sua casa na rua Rogério Casal Caminha, região do Monte Castelo, onde foi localizado e preso cerca de 15 a 20 minutos depois pelo mesmo policial, que após prender o primeiro assaltante, deu sequência a perseguição. A moto também estava no local e foi apreendida. Em buscas nessa residência, o policial de folga localizou um revólver calibre 38, que “Careca” assumiu ser de sua propriedade.

No local da tentativa de roubo da moto, a arma de fogo estava sendo portada pelo comparsa de “Careca”, o rapaz de 26 anos preso momentos antes pelo PM de folga. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A moto foi entregue na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).